Lançamento do livro "Fugas e Variações sobre o Transconstitucionalismo"

Utilizando os conceitos musicais de fuga e variação, os ex-alunos da pós-graduação em direito da UnB, Carina Calabria e Maurício Palma, organizaram uma obra especial com comentários ao transconstitucionalismo, teoria desenvolvida pelo Professor Marcelo Neves.

A ideia do livro surgiu a partir de uma disciplina ministrada pelo Professor Marcelo Neves sobre o Transconstitucionalismo na pós-graduação da Faculdade de Direito da UnB. Maurício Palma realizou a seleção inicial de artigos entre os próprios alunos da disciplina e depois foram adicionadas outras contribuições. Carina Calabria contribuiu com a edição dos artigos, criando uma obra coesa e fundamental para todos os interessados em uma análise crítica sobre a interação de ordens jurídicas domésticas e direito internacional.

O livro, lançado este mês pela editora Lumen Juris e intitulado de "Fugas e Variações sobre o Transconstitucionalismo", contém contribuições de outros ex-alunos da UnB como Douglas Zaidan, Fábio Almeida, Gabriel Rezende, Marcelo Torelly e Maurício Palma, além de dois capítulos adicionais com réplicas elaboradas pelo Professor Marcelo Neves e um capítulo de Douglas Elmauer, mestre pela Faculdade de Direito da USP e doutorando na Universidade de Bremen, Alemanha.

Os autores convidam a toda comunidade acadêmica e interessados em direito constitucional e direito internacional para a palestra de lançamento do livro que será proferida pelo Professor Marcelo Neves no dia 7 de junho de 2017 às 17h no Auditório da Escola da AGU. O evento contará ainda com a participação de alguns dos outros autores, que promoverão uma interessante discussão da obra e de seus capítulos. Inscrições para a palestra podem ser feitas pelo site da AGU até o dia 6 de junho.
Seminário de lançamento do livro "Fugas e Variações sobre o Transconstitucionalismo".
Data: 7 de junho de 2017
Local: Auditório da Escola da AGU
Link para inscrição: http://www.agu.gov.br/evento/id_conteudo/553191

Fugas e variações sobre o Transconstitucionalismo