O QUE É O PET?

O Programa de Educação Tutorial – PET Direito orienta-se pelo princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão e tem diversos objetivos que se destinam a contemplar tal tripé acadêmico, a saber: desenvolver atividades acadêmicas em padrões de qualidade de excelência; contribuir para a elevação da qualidade da formação acadêmica dos alunos de graduação; estimular a formação de profissionais e docentes de elevada qualificação técnica, científica, tecnológica e acadêmica; formular novas estratégias de desenvolvimento e modernização do ensino superior no país; estimular o espírito crítico, bem como a atuação profissional pautada pela cidadania e pela função social da educação superior; introduzir novas práticas pedagógicas na graduação; contribuir para a consolidação e difusão da educação tutorial como prática de formação na graduação; contribuir com a política de diversidade na instituição de ensino superior-IES, por meio de ações afirmativas em defesa da equidade socioeconômica, étnico-racial e de gênero.

REGULAMENTO:

O Programa de Educação Tutorial PET rege-se pelo disposto na Lei nº 11.180, de 23 de setembro de 2005, pelas Portarias nº 976, de 27/7/2010 e nº 343, de 24/4/2013, bem como pelas demais disposições legais aplicáveis.

COMPOSIÇÃO:

Na Faculdade de Direito, o PET desenvolve suas atividades desde setembro de 2009, recebendo orientação acadêmica de professores-tutores. A atual tutora, profa. Érica Fernandes Teixeira desenvolve atividades com o grupo formado por 12 alunas (os) bolsistas e 6 alunas (os) não bolsistas.

PROJETOS:

O grupo realiza diversos projetos, conforme seu planejamento anual, a saber: Relatorias; Compartilhando Leituras; Cinepet; Projeto Boas vindas; O Patrimônio Público é nosso: participe da cidade; PET nas escolas; Mini Cursos; Processo Seletivo anual para ingresso de novas discentes; Produção de livro científico; JornaPET; Coluna do PET Direito na RED; atuação na INTERPET; Grupo de Pesquisa em Direito Previdenciário (GPSS); PET Entrevista, dentre tantos outros que visam a contemplar o tripé acadêmico.

REDES SOCIAIS:

@PETDIREITOUNB