CONSULTA PARA DIRETORIA DA FD (Gestão 2020-2024)

julho de 2020

 

No mês de julho realizaremos a consulta para a eleição da Diretoria e Vice-Diretoria da Faculdade de Direito, segundo o calendário constante do Regulamento (clique aqui para acessar).

O processo é organizado por uma Comissão de Organização da Consulta (COC) composta por representantes de cada um dos segmentos da Faculdade (docentes, estudantes e servidores/as técnico-administrativos/as).

Por conta das medidas sanitárias decorrentes da pandemia de COVID-19, a consulta será feita virtualmente. Para isso, será necessário que cada um/a atualize seus dados de identificação em um formulário que será disponibilizado em breve pela COC.

A consulta objetiva promover o debate de ideias, a visibilidade das motivações públicas das candidaturas, dos programas de gestão e garantir a legitimidade da autoridade administrativa máxima da Faculdade de Direito pelos próximos 4 anos.

Por isso, contamos com a participação de todos/as!

 

Comissão Organizadora da Consulta para a eleição da Diretoria da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília


PRÊMIO DE PESQUISA HUMBOLDT AO PROFESSOR MARCELO NEVES

novembro de 2019

 

O professor Marcelo Neves é o primeiro jurista brasileiro a receber o Prêmio de Pesquisa Humboldt. Trata-se de prêmio da Fundação Alexander von Humboldt que tem como objetivo o fomento da investigação científica internacional por promover a cooperação científica entre pesquisadores de excelência da Alemanha e de outros países. O prêmio é outorgado anualmente e é concedido em reconhecimento a todas as realizações de um pesquisador até o momento, para acadêmicos cujas descobertas fundamentais, novas teorias ou idéias tiveram um impacto significativo em sua própria disciplina e que devem continuar produzindo conquistas de ponta no futuro.  

Parabéns ao Professor Marcelo Neves! 

 


ENADE

outubro de 2019

 

O ENADE é componente curricular obrigatório dos cursos de graduação. Sua integralização é um dos critérios para a colação de grau e a expedição de seus diplomas. É uma das avaliações que compõem o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). Seu objetivo é avaliar e acompanhar o processo de aprendizagem e o desempenho dos estudantes. Os resultados variam de nota 1 a 5.  

O Curso de Direito da UnB é nota 5!

 


RUF 2019

outubro de 2019

 

O RUF 2019 é o ranking de cursos de graduação realizado pela Folha de São Paulo. 

O Curso de Direito da UnB foi classificado em 4º lugar entre as melhores instituições de ensino superior no país! 

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL